REVISTA

Filie-se

Grupo promove atividades entre idosos

Uma rotina com atividades físicas e de lazer proporciona melhoria na condição física e psicológica dos idosos, auxiliando inclusive no combate de doenças comuns nessa faixa etária. Com o objetivo de manter os idosos física e intelectualmente ativos e de formar relacionamentos interpessoais, o Sintapi-CUT Regional São Paulo organizou um grupo de associados para participar de passeios, palestras e cafés da manhã.

Entre os programas feitos pelo grupo estão passeios todos os sábados nas sete principais igrejas no centro de São Paulo, piqueniques comunitários, uma ida semanal ao teatro e bailes todas as quintas, às 17h. “Também fazemos reuniões a cada 20 dias, com café da manhã, para discutir os assuntos mais atualizados possíveis de interesse da categoria”, afirma Sabina Vasconcelos Costa, do Departamento de Cultura e Lazer.

O Departamento de Cultura e Lazer também vai organizar ao longo do ano passeios para Jundiaí, Paranapiacaba e para Aparecida do Norte. Em setembro serão feitas excursões de um dia para o Expoflora em Holambra, charmosa cidadezinha a 134 quilômetros de São Paulo e maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país. Esses passeios fazem parte de uma parceria entre o Sintapi-CUT e a SVC Turismo. “Assim, cumpre-se um dos nossos objetivos, de proporcionar, ao alcance dos associados, seus familiares e amigos, conforto e lazer, novos conhecimentos que uma viagem nos dá”, afirma Epitácio Luiz Epaminondas, o Luizão, presidente do Sintapi-CUT.

Postado em: 05/06/2016