REVISTA

Filie-se

SINTAPI RJ elege delegados à Plenária da CUT

A Seccional Estadual do Rio de Janeiro do SINTAPI-CUT realizou no último dia 27/06, Assembléia para tirada de um(a) delegado(a) e um(a) suplente para a participação da fase Estadual à 15a Plenária Nacional da CUT - Central Única dos Trabalhadores, que neste ano de 2017 tem caráter de Congresso Extraordinário.


A assembleia começou por volta das 11:00 h com um café da manhã de recepção. Entre os presentes houve a participação de um representante da sub-sede do SINTAPI-CUT RJ da cidade Comendador Levy Gasparian (Carlos Eduardo). Filiados e diretores da Seccional SINTAPI RJ também estiveram presentes. Destacou-se ainda a participação do Advogado Dr. Antônio Freitas, plantonista e parceiro da entidade.




Após a apresentação dos participantes, realizou-se debate sobre a importância da participação do SINTAPI nesta Plenária-Congresso da CUT. Regina Célia dos Santos - Secretária de Imprensa do SINTAPI-CUT Nacional e também diretora da Seccional RJ, destacou em sua fala que, "neste momento difícil que atravessa o país, é necessário que os aposentados, pensionistas e idosos auxiliem com suas experiências todas as atividades da Central, para que possamos reverter o cenário político e que se restabeleça a democracia no Brasil".

 

O Presidente da Seccional Estadual do RJ do SINTAPI-CUT, Sr. Afonso José de Sousa destacou, "que temos que combater arduamente as propostas de reformas previdenciárias e trabalhistas que estão em trâmite no Congresso Nacional, pois, essas possíveis  transformações impactam negativamente na vida dos trabalhadores(as) e dos futuros aposentados(as). Devemos então, expor à CUT o nosso ponto de vista na condição de aposentados, pensionistas e idosos".




Após o debate, houve a eleição dos(as) delegados(as) do SINTAPI-RJ, para participarem da Plenária-Congresso Extraordinário da CUT, etapa Estadual do Rio de Janeiro, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de Julho próximos na Quadra do Império Serrano. Foi eleita a Sra. Eunice Barbosa dos Santos como titular e para Suplente foi eleita a Sra. Regina Celia dos Santos.

Postado em: 28/06/2017