REVISTA

Filie-se

Direção Nacional Plena do SINTAPI-CUT se reúne em SP

Reunião formativa deve realizar a análise de conjuntura e apontar plano de ação

O SINTAPI-CUT inicia no dia de hoje (15/08), no Nobile Downtown Hotel – República - na cidade de São Paulo, a reunião ordinária da sua Direção Nacional Plena. Esta reunião tem o caráter de Seminário de Formação e conta com participantes de dez Estados da Federação em que o SINTAPI está organizado.

Pela manhã do dia 15 foi realizada a análise de conjuntura com a intervenção do Secretário de Formação Nacional do SINTAPI-CUT, o companheiro Raimundo Carlos Moreira Costa, o Repolho.


Análise de Conjuntura - Raimundo Carlos M. Costa (REPOLHO) - Secretário de Formação


O debate durante a análise de conjuntura apontou a necessidade dos(as) trabalhadores(as) aposentados(as), pensionistas e idosos(as), se unirem em torno da defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, uma vez que a reforma trabalhista impacta diretamente na possibilidade de aposentadoria, já que a flexibilização das relações do trabalho possibilita a redução de todo o sistema de arrecadação previdenciário, social e econômico, além da precarização do trabalho.


Trabalho em Grupo discute as estratégias nas bases do SINTAPI


A reunião tem previsão de término no dia 16/08, momento este que se apresentará um plano de ação sindical junto às bases para ampliar a atuação política, a sindicalização, os serviços e parcerias.

Postado em: 15/08/2017