REVISTA

Filie-se

Coluna do Repolho: 17 anos de luta, esse é o nosso Sintapi

Em 18 de maio de 2000, quando um punhado de extremosos companheiros aposentados e da ativa resolveram fundar o Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos filiado à CUT (Sintapi-CUT) houve -  e muitos de vós bem sabeis - quem julgasse disparatada a ideia e profetizasse o seu breve fracasso. Hoje, nos seus mais de 17 anos de fundação, vemos o sindicato  em plena ação, no Seminário da Direção Plena, realizado nos dias 15 e 16 de agosto de 2017, em São Paulo.

 Felizmente, enganaram-se os profetas do pessimismo. E o nosso Sindicato venceu todas as dificuldades, que, muito naturalmente, encontrou em seus primeiros passos. O mais penoso lá se foi, deixando-nos a satisfação de haver triunfado.

Estamos agora em plena prosperidade. Os mais tímidos reconhecem o fato e já colaboram no esforço comum, igualando-se em dedicação aos que mais têm trabalhado pela categoria e pela sociedade.

Aí está o motivo do júbilo de todos nós. Que ele continue a manter, como hoje, pelo seu estímulo, o entusiasmo e a dedicação de todos.

Postado em: 24/08/2017