REVISTA

Filie-se

III Congresso da Seccional Estadual do SINTAPI do RS

Atividade discute as estratégias na defesa dos direitos do idoso

Realizado no último dia 03 de Outubro, o III Congresso da Seccional Estadual do SINTAPI do Rio Grande do Sul, discute estratégia de lutas para fortalecer a implementação do estatuto do idoso no estado, além da pauta sindical do Congresso.

Neste sentido, foi debatido entre os participantes a importância de realizar atividades em espaços públicos que exponham e valorizem os direitos dos aposentados, pensionistas e idosos. A estratégia é de colher a opinião de toda a sociedade referente às demandas do setor, conforme relatou Maria Coreti a Secretária Geral do SINTAPI-seccional RS: 

"Temos que buscar formas de sensibilizar toda a sociedade e desta maneira discutir a importância de garantir os direitos dos idosos. Vamos colocar urnas nas principais praças da capital e de várias cidades do estado em que o SINTAPI atua para colher as opiniões e intenções da sociedade." destaca Maria Coreti.  "Será uma jornada para as pessoas terem a possibilidade de discutir uma cidade amiga do idoso", completou Coreti.


Luizão - presidente do SINTAPI-CUT Nacional, realiza a análise de conjuntura. No final das intervenções parabeniza os participantes pela iniciativa da campanha no estado sobre a "Cidade Amiga do Idoso".

Além da discussão do direito da pessoa idosa, o III Congresso realizou sua tarefa estatutária, elegeu a nova direção de base, que cumprirá o mandato de 2017 a 2021, e os demais pontos de pauta: Análise de Conjuntura, local e nacional; a organização sindical e a previdência social e a prestação de contas do mandato que se encerrou.


Diretoria eleita do SINTAPI-CUT Seccional Estadual do Rio Grande do Sul (Gestão 2017-2021)

Por fim, foram eleitos e empossados para conduzir a administração politica do SINTAPI-CUT - Seccional Estadual do Rio Grande do Sul, os seguintes associados(as):

-  Presidente: José Jesus Sousa Santos
- Secretária de Finanças: Maria Joaquina Martins Gomes
- Secretária Geral: Maria Coreti dos Santos
- Secretário de Organização: Paulo Roberto Ribeiro Ferreira
- 1o Secretário Suplente: Alair Martir da Silva
- 2o Secretário Suplente: Adalberto Gonçalves da Silva
- 3o Secretário Suplente: Nilva Mello da Silva
- Conselho Fiscal Titular: Santo Montovani da Silveira
- Conselho Fiscal Titular: Mario de Oliveira Aguiar
- Conselho Fiscal Titular: Fátima Beatriz de Souza
- Conselho Fiscal Suplente: Olair Martins de Freitas

Postado em: 22/10/2017