REVISTA

Filie-se

Às margens do Rio São Francisco, SINTAPI-Juazeiro/BA elege nova direção

Localizado às margens do Rio São Francisco, o SINTAPI-CUT Juazeiro/BA realizou no último dia 16 de Outubro, o seu III Congresso Regional de Base. Esta região tem forte inserção e influência dos aposentados rurais. 


Ponte Juazeiro/BA - Petrolina/PE - liga as duas cidades sobre o "Velho Chico"

Em a parceria com a ASAPREV - Juazeiro/BA (Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social de Juazeiro/BA), o SINTAPI-CUT desenvolveu a atividade que apontou a necessidade de realizar maior articulação no ramo, principalmente na integração entre os aposentados rurais e urbanos.

"Nossa meta é realizar uma forte articulação na nossa região, que tem grande parte dos seus aposentados no setor rural. Esses aposentados e aposentadas tem muita experiência para compartilhar e isso é um potencial muito forte de organização sindical para Juazeiro e as cidades do entorno", declarou o recém eleito presidente do SINTAPI-Juazeiro/BA o Sr. Manoel Pereira da Silva.

Além do novo presidente, o SINTAPI-CUT Juazeiro/BA poderá contar também com a presidenta da ASAPREV da cidade a Sra. Tânia Maria Vieira de Almeida, que vê com ótimos olhos a parceria: "O ramo dos aposentados e pensionistas deve sempre buscar parcerias para fortalecer a luta, pois, as demandas são grandes e devemos somar os esforços", enfatiza Tânia Almeida.

Além do rico debate referente a parceria construída e as estratégias de luta, o Congresso elegeu a nova direção de base, que cumprirá o mandato de 2017 a 2021. 

Desta forma, foram eleitos e empossados para conduzir a administração politica do SINTAPI-CUT - Juazeiro/BA e Região, os seguintes associados(as):

-  Presidente: Manoel Pereira da Silva
- Secretária de Finanças: Maria José Campos dos Santos
- Secretário Geral: Bertolino Alves Nascimento
- Secretário de Organização: Benedito Lima
- 1o Secretário Suplente: Antonio Alves de Souza
- 2o Secretário Suplente: Antonio Hildebrando Cardozo
- 3o Secretário Suplente: Nívia Amorim Tavares
- Conselho Fiscal Titular: João Constantino Magalhães
- Conselho Fiscal Titular: Elda Pereira dos Santos
- Conselho Fiscal Titular: José Marques da Cruz
- Conselho Fiscal Suplente: Tânia Maria Vieira de Almeida

Postado em: 01/11/2017