REVISTA

Filie-se

Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa idosa recebe inscrições

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Zilda Arns 2018. Criado em  2017, o prêmio tem como objetivo reconhecer as pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.

Deputados federais e senadores podem participar, com uma inscrição cada. Pessoas físicas e jurídicas podem ser indicadas por formulário eletrônico, até 16 de março. A inscrição tem que ser confirmada com a entrega do formulário impresso e assinado de punho pelo parlamentar à Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados (Edifício Principal, Sala E 13, térreo).

Até cinco inscritos serão homenageados com diploma de menção honrosa em solenidade no Plenário Ulysses Guimarães no dia 13 de junho. Um conselho deliberativo vai eleger os vencedores pelo voto direto.

O nome do prêmio homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

 

Postado em: 01/03/2018