REVISTA

Filie-se

Idosos terão oficina de rima e pandeiro em Diadema


O Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima, que desenvolve oficinas socioeducativas para mais de 1,5 mil crianças de 20 escolas da rede municipal de Diadema, através do programa Cidade na Escola, da prefeitura municipal, dará uma oficina de rima e pandeiro para idosos no Centro de Convivência Municipal do Idoso (CCMI) de Diadema, no próximo dia 21 de

março.

 

A ação faz parte do projeto Experience, uma parceria entre o Matéria Rima e o CCMI, que levará a cada mês um dos quatro elementos da cultura hip hop como ferramenta de promoção da socialização e autoestima dos idosos.

 

“É sempre uma honra para o Matéria Rima estar em uma ação tão importante que agrega cultura, conhecimento e aprendizado. Com esse projeto é possível integrar a juventude e a cultura urbana com o idoso”, ressaltou a coordenadora pedagógica do Matéria Rima, Josiane Silva. 

 

Em fevereiro, cerca de 30 idosos participaram da oficina de grafite dada pelo grafiteiro Antônio Duque, mais conhecido como Tota. Nos próximos meses, serão dadas aulas de dança e discotecagem. 

 

Gratuita, a oficina será dada pelos educadores Karen Santana e Wagner de Oliveira José, mais conhecido como Sasquat, ambos integram a equipe de arte-educadores do Instituto Matéria Rima.

 

 

Oficina de grafite para idosos em Diadema

- Quinta-feira, 21 de março de 2019

- Das 13h às 16h

- Local Centro de Convivência Municipal do Idoso (CCMI)

- Endereço Rua Paquetá, 23, Centro, Diadema-SP

Postado em: 15/03/2019