08 ago 2022 - 4º Congresso Regional do SINTAPI-Baixada Santista - Unificado

A Atividade estatutária foi realizada no dia 08 de agosto de 2022, no SINTRAPORT de Santos/SP e teve a participação de várias autoridades políticas sindicais da região

Em clima de retomada, o SINTAPI- Baixada Santista realizou o seu 4º Congresso de Base que marcou a reunificação das bases do SINTAPI-CUT de Santos e Praia Grande. Num passado recente, as bases se encontravam com direções independentes para melhor organização da região. Porém, com os últimos acontecimentos gerados principalmente pelo impacto da pandemia da COVID-19, os representantes das duas bases deliberaram por unanimidade a re-unificação das bases.

Desta forma, o SINTAPI-Baixada Santista volta a organizar os associados(as) de todas as nove cidades da região com uma única direção e uma única sede localizada na cidade de Santos. Passo considerado fundamental para melhor mobilidade e união do ramo, com a formação de uma chapa única que consolidará o trabalho na Baixada.

O companheiro Luiz Augusto de Almeida Filho, presidente do SINTAPI-CUT Baixada Santista Unificado, nomenclatura que passou a viger a partir do presente Congresso, enfatizou: "Hoje, aqui na nossa base, apesar de perdas importantes ocorridas, a exemplo do companheiro Gileno da Praia Grande, falecido no ano passado, precisamos, em memória desses companheiros(as), resgatar os bons tempos da nossa organização aqui na Baixada Santista. A luta é permanente, e precisamos dar continuidade com muito ímpeto e dedicação, para que possamos mudar a vida de todos nós", finalizou o companheiro Augusto.

O 4º Congresso também teve a participação dos companheiros Douglas Martins – membro do Partido dos Trabalhadores e pré-candidato a Deputado Estadual do Estado de São Paulo, do Sr. Paulo Machado – Diretor do SINDOGEESP, do Sr. Claudemiro Machado – Presidente do SINTRAPORT da Baixada Santista e do Sr. Francisco (Chico) – presidente licenciado do SETTAPORT, vereador e pré-candidato a Deputado Federal por São Paulo.

Por fim, Foi realizada a prestação de contas das instâncias e realizada a eleição do SINTAPI-CUT Baixada Santista - Unificado (Gestão 2022/2026), Foram eleitos para o mandato os seguintes associado(as):

  • Presidente: Sr. LUIZ AUGUSTO DE ALMEIDA FILHO

  • Secretário Geral & de Imprensa: Sr. NILSON FRANCO

  • Secretária de Finanças: Sra. LINDINALVA DOS SANTOS PEREIRA

  • Secretário de Organização & Formação: Sr. IDRENO DE ALMEIDA

  • 1. Secretário Suplente – Previdência e Jurídico: Sr. JOSÉ CARLOS ROCHA GOMES

  • 2. Secretário Suplente: Sr. EDMUNDO MESSIAS SILVA

  • 3. Secretário Suplente: Sr. ADONIS MARIANO FILHO

  • Conselho Fiscal Titular: Sra. CARMEN LUCIA RODRIGUES

  • Conselho Fiscal Titular: Sr. JOSÉ ROBERTO DA SILVA

  • Conselho Fiscal Titular: Sr. LUIZ MACIEL

  • Conselho Fiscal Suplente: Sra. TEREZINHA ANDRADE BARRADA