19 fev 2022 - SINTAPI-ES: Inauguração de Sala de Atendimento em Nova Venécia

O Sintapi-ES está com mais uma casa nova: sua sala de atendimento em Nova Venécia que foi inaugurada no último dia 19 de fevereiro e contou com a presença do presidente do sindicato, Gerson Maia de Carvalho e também dos diretores José Carlos, Rafael e Marildes. A sala de atendimento poderá se transformar em sub-sede do SINTAPI-ES, caso o trabalho ganhe força com novos filiados na região.

“O que o sindicato vai oferecer para a população de Nova Venécia e região será uma assessoria previdenciária porque o INSS hoje deixou de fazer o atendimento para o segurado. Tivemos uma época onde o país contava com 57 mil servidores do INSS para atender a população e hoje temos apenas 20 mil, ou seja, quando precisamos de mais servidores para atender a população, temos menos e por isso, desenvolvemos esse trabalho para a população”, afirma Gerson.

O Sintapi-ES conta com uma equipe com cinco advogados que vai atender em Nova Venécia e o sindicato está oferecendo todos os trabalhos que o INSS deixou de oferecer para a população.

“Apesar de ser um sindicato dos aposentados, realizamos todo o trabalho de Previdência Social e atende as pessoas que ainda não estão aposentadas. Quem precisa de um auxílio-doença, da própria aposentadoria ou um auxílio-natalidade, por exemplo, nós estamos preparados para atender e realizar esse trabalho para toda população”.

O ideal é que os segurados do INSS que morem em Nova Venécia e região compareçam até a sede do Sintapi-ES para receberem o atendimento relacionado ao pedido de aposentadoria. “Precisamos conversar com cada trabalhador para sabermos a realidade da vida de trabalho dele, porque cada caso é individual”, orienta Gerson.

O endereço para atendimento é na Praça Jones dos Santos Neves, 100, sala 03.

De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas os trabalhadores e segurados poderão contar com os serviços de pedido de aposentadoria por tempo de contribuição, rural e especial, pensão, revisões, LOAS e auxílio-doença.

Serviço
Sintapi-ES em Nova Venécia
Local: Praça Jones dos Santos Neves, 100. Sala 03. Centro de Nova Venécia (entre o Banco do Nordeste e a sorveteria 40 sabores)
Horário de atendimento: 8 às 12 horas e 13 às 17 horas
Telefones: (27) 3752-1580 ou (27) 99877-0697