Curso vai capacitar novos quadros no sindicato

Com o objetivo de disseminar e compartilhar conhecimento da trajetória do movimento sindical, o Sintapi-CUT realizou nos dias 18 e 19 de novembro, no Hotel Nikei, em São Paulo, um projeto-piloto do curso de formação de novos quadros político-sindical. Participaram do treinamento integrantes da Diretoria Executiva, funcionários do Sintapi e alguns convidados.

A grade principal do curso foi sobre a história do sindicalismo brasileiro, partindo da primeira revolução industrial brasileira até os dias atuais. Divididos em grupos, os participantes tiveram que traçar um paralelo com sua trajetória pessoal e o movimento sindical do qual participam.

O próximo passo é, após avaliação e possíveis melhorias, aplicar o curso em abril na reunião nacional da Direção Plena, que será realizado em abril, no Espírito Santo. “Esse foi um ensaio de um programa que queremos levar para todas as bases do Sintapi-CUT em todo o Brasil em 2016. Queremos difundir o conhecimento e formar novos quadro político-sindical dentro do sindicato”, afirma Epitácio Luiz Epaminondas, o Luizão, presidente da entidade.