INSS começa a convocar aposentados por invalidez
O INSS começou a enviar cartas convocando 22.057 aposentados por invalidez para perícia médica. Serão convocados segurados com menos de 60 anos e que recebem o benefício há mais de dois anos. Aqueles que têm mais de 55 anos, mas recebem a aposentadoria por invalidez há mais de 15 anos não serão chamados.
Os convocados por carta terão que ligar para o telefone 135 e agendar uma nova perícia até cinco dias úteis após o recebimento da carta. O aposentado que não fizer o agendamento da perícia terá o pagamento do benefício bloqueado. Aqueles que não estão com o endereço atualizado no banco de dados do INSS serão convocados por meio de edital publicado no Diário Oficial da União.
Ao todo, serão convocados 1,04 mihão de aposentados por invalidez que não são reavaliados há mais de dois anos, o que representa cerca de um terço do total de aposentadorias por invalidez ativas no Pais. O INSS gasta R$ 3,4 bilhões por mês com as aposentadorias por invalidez. O valor médio do benefício é de R$ 1.168.