Palestras organizadas pelo debatem temas de interesses da categoria

Com o objetivo de disseminar e compartilhar conhecimento, o Sintapi-CUT realizou encontros regionais para debater temas de interesse dos aposentados, pensionistas e idosos, como revisão de benefícios, reforma da previdência e suas conseqüências, organização sindical e a importância desse setor no Brasil.

Em 2016, os eventos foram realizados na regional do Rio de Janeiro e nas cidades de São Leopoldo e Sapucaia do Sul, ambas no Rio Grande do Sul. Os encontros são o segundo passo do Curso de Formação Sindical, realizado em abril de 2016 entre os dirigentes do sindicato. “No curso de formação, os dirigentes foram preparados para levar o conhecimento adquirido para suas bases sindicais. Somente dessa forma vamos conseguir nos fortalecer como categoria e conquistar novos direitos para aposentados, pensionistas e idosos”, afirma Epitácio Luiz Epaminondas, o Luizão, presidente do sindicato.

Os eventos são abertos ao público geral, associados ou não. “Esse tipo de encontro é importante para disseminar informações para que os aposentados, pensionistas e idosos tenham conhecimento para lutar pela manutenção de seus direitos”, completa Luizão.