Aposentados poderão ter 50% de desconto em medicamentos
Aposentados e pensionistas que ganham até o teto do INSS poderão ter desconto de 50% na compra de medicamentos. O benefício está previsto no Projeto de Lei do Senado 235/2018, aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A proposta segue para a Câmara dos Deputados.
A proposta foi apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e mantém duas ações já adotadas pelo Programa Farmácia Popular, mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS): fornecimento gratuito e subsidiado na compra de medicamentos com base em critérios epidemiológicos.
“É necessário ampliar a abrangência do Programa Farmácia Popular para beneficiar esse segmento da nossa população [aposentados e pensionistas], independentemente das moléstias de que padecem. Por isso, propomos criar uma terceira modalidade para fornecer a esse segmento o acesso a medicamentos a baixo preço, mediante subsídios que lhes possibilitem adquirir quaisquer remédios que lhes sejam prescritos com desconto de 50% no preço de referência”, destacou Paim.
Com informações da Agência Senado