SINTAPI-CUT atualiza regimento interno
As alterações aprovadas no regimento interno do SINTAPI-CUT durante o V Congresso Nacional realizado, em fevereiro, em Guarulhos foram protocoladas em cartório.
Uma das alterações mais importantes foi a inclusão da Cláusula 19ª, que permite a filiação de “associados solidários”, que são pessoas que ainda estão na ativa e poderão se associar ao SINTAPI, limitando-se apenas em utilizar os serviços oferecidos pelas bases, como colônias de férias, descontos etc.
Esses associados não poderão concorrer a cargos de direção do SINTAPI e não poderão participar de atividades deliberativas. O caráter deste associado é apenas colaborativo e de observador. A contribuição financeira será de 1% do seu salário e deverá ser recolhida na própria base e com posterior repasse do percentual de 30% para a conta corrente do SINTAPI-Nacional.
O número de matrícula seguirá a ordem de números dos associados, porém terá a letra "S" para identificá-lo como associado solidário. “Estamos ajustando o nosso sistema informatizado para o lançamento dessas fichas, portanto, solicitamos que aguardem a atualização do sistema para darmos início no lançamento dessas fichas”, afirma Epitácio Luiz Epaminondas, o Luizão, presidente do SINTAPI-CUT.