SINTAPI-CUT contra a destruição da Previdência

O SINTAPI-CUT participou da audiência pública regional organizada pela Frente Parlamentar contra a Reforma da Previdência. A atividade contou com diversas representações de entidades e membros da sociedade civil de São Leopoldo e cidades próximas, como Novo Hamburgo, Sapiranga, Esteio, Porto Alegre, entre outras. Também estiveram presentes os vereadores Júlio Galperim e Fabiano Haubert e a vereadora Iara Cardoso.

O advogado previdenciário Daisson Portanova fez uma apresentação das alterações, detalhando os prejuízos que a proposta vai gerar e mostrando exemplos de como a classe trabalhadora será a mais prejudicada pelo governo Bolsonaro.

O senador Paulo Paim falou sobre sua experiência de presidente na CPI da Previdência, explicando como as pessoas terão que trabalhar até morrer e serão jogadas na miséria. Também falou sobre os desafios que vão ser enfrentados no Senado Federal para barrar esta proposta que destrói a Previdência Social.

Além de Paim e Portanova, e das entidades, participaram do evento: SINTAPI-CUT,  Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo (IAPS), Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo, Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de São Leopoldo, Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana, Escola Dilza Flores, Conselho de Dirigentes Comunitários (CDC), Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho do Idoso, Federação Nacional dos Jornalistas, Centro Comunitário Talita Kun, Círculo Operário Leopoldense, Sindicato dos Aposentados, Mandato do deputado federal Marcon, Mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira, Conselho dos Direitos da Mulher, 14° Núcleo do CPERS/Sindicato, Sindiguardas/RS, Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo, Movimento dos Trabalhadores Cristãos, Federação dos Sapateiros do RS, SINPRO/RS, Secretaria de Direitos Humanos.