SINTAPI-CUT participa de Seminário “Mudanças Estruturais no Mundo do Trabalho”

O SINTAPI-CUT do Rio Grande do Sul participou do Seminário “Mudanças no mundo do trabalho e os desafios para reestruturar o movimento sindical” realizado na sede do Sindipolo, em Porto Alegre.

Com o objetivo de debater os desafios para a reestruturação do movimento sindical e do sistema de negociação coletiva estiveram presentes os palestrantes Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese; Edison Hauser, coordenador da Comissão de Negociação da CCT do Simers; Guilherme Scozziero, o vice presidente do Sinmetal, coordenador da Comissão de Negociação da CCT do Sinmetal e vice coordenador da Contrab-FIERGS; e Milton Viário, o secretário de Finanças da FTM-RS.

“Falamos dos malefícios que a reforma da Previdência trará para nós, aposentados ou aposentando, mas principalmente para os jovens que estão entrenado no mercado de trabalho agora. Nesses últimos meses, passamos por muitos debates e reflexões sobre o que fazer neste momento tão difícil, mas temos esperança de reverter ou minimizar um pouco esta reforma da Previdência”, afirma  José Jesus Souza Santos, presidente da seccional Rio Grande do Sul do SINTAPI-CUT.