Nota de Falecimento - Gilene José dos Santos

É com grande tristeza e pesar que o Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos - Filiado à CUT - SINTAPI-CUT, comunica o falecimento do Diretor Secretário Nacional de Saúde e Meio Ambiente do SINTAPI-CUT, Sr. Gilene José dos Santos, mais conhecido como Gileno, aos 65 anos de idade, nesta madrugada do dia 20 de Setembro de 2020.

Em sua trajetória profissional, o companheiro Gileno trabalhou grande parte da sua vida como motorista em grandes empresas de transporte. Foi um dos fundadores do SINTAPI Praia Grande e Litoral Sul e militante assíduo em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde). Desenvolvia a luta pela saúde em diversas esferas, inclusive junto ao Conselho Nacional de Saúde - CNS, onde foi conselheiro nacional por dois mandatos consecutivos. Desempenhou também o cargo de assessor parlamentar da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Atualmente, além de Conselheiro Nacional da Saúde, Gileno estava como Presidente Regional da base do SINTAPI-Praia Grande e era o Secretário Nacional de Saúde e Meio Ambiente do SINTAPI-CUT Nacional da gestão 2019-2023.

Sempre lembraremos da conduta séria e comprometida pela qual o companheiro Gileno conduzia todas as questões. Descanse em paz companheiro e que Deus te prepare um bom lugar neste outro plano.

O companheiro será velado no dia 21/09/2020 (segunda-feira) das 13h as 15h, na OSAN Funerária que se localizada à Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornellas, nº 82 - Vila Antártica - Praia Grande/SP.

A Direção Nacional do SINTAPI-CUT manifesta os mais profundos pesares aos familiares e amigos.

GILENE JOSÉ DOS SANTOS - GILENO! PRESENTE!

(* 27/07/1955 ƚ 20/09/2020)