Nota das entidades de aposentados: Isolamento menos rígido não significa liberação total

NOTA DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DO BRASIL SOBRE A FLEXIBILIZAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL CONTRA A COVID-19

Isolamento menos rígido não significa liberação total

As entidades representativas de Aposentados, Pensionistas e Idosos no Brasil, constituídos pelo SINTAPI-CUT, Sindnapi-Força Sindical, Cobap e Sindiapi-UGT, alertam os cidadãos em geral e as pessoas idosas que, diante da abertura parcial do isolamento implementado pelos órgãos públicos, não confundam a liberação parcial com o fim do isolamento.

O coronavírus é real, apresenta alta taxa de transmissão e a população da Terceira Idade ainda é o segmento com mais riscos.

No Brasil, não há testes em massa e milhares de pessoas não apresentam sintomas do vírus, o que não significa que elas não estejam transmitindo.

Diante desse cenário apreensivo, ressaltamos às pessoas idosas brasileiras que permaneçam em suas casas e saiam somente em casos de extrema necessidade, sempre adotando as medidas de precaução como o uso de máscaras, lavar as mãos com frequência, utilização constantemente de álcool gel e que sejam lavadas roupas e sapatos quando retornarem às residências.

Preserve a sua vida e de seus familiares. Coronavírus é real, e mata.

A pandemia impõe-nos tempos difíceis, mas tudo isso será superado com a adoção das medidas preventivas e consciência coletiva.

EPITÁCIO LUIZ DE EPAMINONDAS - LUIZÃO

Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINTAPI-CUT

JOÃO INOCENTINI

Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Força Sindical (Sindnapi)

WARLEY MARTINS

Presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap)

NATAL LEO

Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT (Sindiapi)