SINTAPI Araçatuba/SP & Região - 4º Congresso e Inauguração da nova sede

O evento foi marcado por discussões referentes ao Departamento Jurídico, a expansão de parcerias e participação do SINTAPI-Araçatuba no Conselho Municipal do Idoso

Foi realizado no último dia 13 de Abril, o 4º Congresso Regional do SINTAPI-CUT Araçatuba/SP & Região, atividade estatutária que tem por objetivo realizar a análise da conjuntura local e nacional, prestação de contas, discussão sobre a Previdência Social e a organização Sindical, finalizando com a Assembleia de Eleição e Posse da nova direção que conduzirá esta Instância pelos próximos quatro anos.

Nesta ocasião, foi possível discutir a importância da entidade na organização dos aposentados, pensionistas e idosos da cidade de Araçatuba e região, principalmente no que se refere ao aprimoramento dos serviços oferecidos aos associados(as), razão pela qual faz com que o SINTAPI possa ser divulgado e reconhecido.

A companheira Luci Gallego, atual presidenta do SINTAPI Araçatuba/SP & Região enfatiza: "O SINTAPI aqui em Araçatuba tem conseguido se articular com diversos setores da sociedade. Posso destacar as nossas parcerias com programas de Cultura & Lazer, como por exemplo o "Xô Preguiça!" que é uma iniciativa para incentivar as pessoas idosas a se exercitarem. Além dessa questão, estamos a participar do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, em que temos atuado com afinco para levarmos nossas reivindicações, como por exemplo a acessibilidade à cidade pelos idosos."

Outro destaque é a busca constante da entidade em oferecer novos benefícios e, com isso, poder atrair novos associados(as). Luci Gallego destaca: "Temos feito de tudo para criar um pacote de benefícios em que possamos oferecer, descontos em farmácias, atendimento psicológico, acesso a cursos de informática e inclusão digital, departamento jurídico entre outros. Hoje, estamos com cerca de dez alunos realizando semanalmente treinamento com professora de informática em que os associados(as) podem desenvolver as suas habilidades com as Redes Sociais na Internet, estamos muito animados e animadas", completa a companheira Luci.

O Evento também foi marcado pela inauguração da nova Sede do SINTAPI-Araçatuba/SP & Região que passou a funcionar, desde antes da pandemia, no seguinte endereço: Rua Fundador Vicente Franco, 45 – Bairro São Joaquim – Araçatuba/SP – CEP: 16050-370 - Contato pelo Whatsapp: (18) 98179-0599.

Por fim, foi realizada a Assembleia de Eleição e Posse do SINTAPI-Araçatuba/SP & Região, para o cumprimento da gestão que vai de 2022 a 2026. Foram eleitos(as) para a direção, os(as) seguintes associados(as):

  • Luci de Fátima Ferreira Gallego - Presidenta

  • Rosemary Dias Tinoco - Secretária de Finanças

  • Shirley Maria Cunha Bastos de Olivieira - Secretária Geral & Imprensa

  • Fernando Garbellini - Secretário de Organização & Formação

  • Armando Antonio Pascoal - 1º Secretário Suplente (Saúde & Meio Ambiente)

  • Marina Perez Serafim Correia - 2ª Secretária Suplente (Previdência & Jurídico)

  • Honório Candido de Celis - 3º Secretário Suplente (Combate ao Racismo & Políticas Sociais)

  • Santa Ivanilde Caseta - Conselho Fiscal Titular

  • Verselencia Cintra Trindade - Conselho Fiscal Titular

  • Antonia de Andrade Ferreira - Conselho Fiscal Titular

  • Walter Ribeiro de Andrade - Conselho Fiscal Suplente