Sintapi-ES palestra para trabalhadores da Samarco

A parceria entre o Sintapi-ES e o Sindimetal está rendendo bons frutos e um deles são as palestras que o sindicato está realizando para os trabalhadores sobre a aposentadoria do metalúrgico. As apresentações que serão feitas para os metalúrgicos nos quatro turnos da empresa começaram nesta terça-feira (18).

Estiveram presentes como representante do Sintapi/ES, o presidente do sindicato Gerson Maia de Carvalho e os advogados Luiz Carlos, Yara e Luana. Já os diretores Sandro e Bonifácio representaram o Sindicato dos Metalúrgicos.

De acordo com Gerson, foi um dia especial para o sindicato. “É com muito orgulho que sinto que o reconhecimento do nosso trabalho o faz avançar pelo Estado do Espírito Santo. Poder atender aos trabalhadores, sanar suas dúvidas é uma das missões do Sintapi-ES”, afirma Maia.

Após o final das palestras os metalúrgicos foram atendidos de forma individualizada onde foram verificados seus direitos e em casos positivos o Sintapi-ES entrará com o pedido de aposentadoria junto ao INSS.