REVISTA

Filie-se

Feliz Dia do Aposentado!

Comemorado em 24 de janeiro, o Dia dos Aposentados tem como objetivo homenagear aqueles e aquelas que trabalharam por décadas e contribuíram para fazer o nosso país crescer.
As dificuldades impostas aos aposentados no último ano, no entanto,  nos levam a refletir sobre nossa situação e nos retrocessos propostos pelo governo Temer. 
Neste ano tivemos o menor reajuste dos últimos anos, sendo que o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a inflação entre os consumidores a partir de 60 anos, subiu 6,07% no último ano. 
Por isso que precisamos de sindicatos forte e unidos. "Não podemos baixar a guarda. Pelo contrário. Esse é o momento de união para mostrar para esse governo e para os próximos candidatos que temos força e devemos ser respeitados", afirma Epitácio Luiz Epaminondas, o Luizão, presidente do Sintapi-CUT. 

O Dia dos Aposentados foi criado em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves.

O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.


Postado em: 24/01/2018